terça-feira, 27 de agosto de 2013

Contos de fadas



Cresci ouvindo histórias de contos de fadas, onde existiam dificuldades, bruxas invejosas e um príncipe encantado. No final, todos viviam felizes para sempre.

Ninguém nunca me ensinou que na vida real não existem príncipes, que as bruxas não são feias (pelo contrário, elas são lindas e se disfarçam de amigas), que dificuldades nunca param de aparecer e que final feliz... bem, esse eu tenho certeza que não existe.

Com o passar do tempo fui percebendo que relacionamentos eram mais complicados do que legais, que "amor eterno" não passava de uma frase mentirosa, que vontades e sonhos eram coisas totalmente diferentes e que a vida sempre me dava um motivo para sorrir e dez para chorar.

Por um momento, parei, refleti e vi que realmente tinha chegado na fase adulta e que todos os meus livros de contos de fadas, haviam virado uma frustração.

Sobrevivi a mentiras, a traições, a decepções e a tudo o que as pessoas faziam para o bem estar delas e a minha tristeza.

Hoje? Hoje me sinto pronta para enfrentar a realidade, forte para derrotar as tristezas que insistem em me vencer, feliz por ter crescido e desacreditado nos contos de fadas que me prendiam, realizada por tudo o que eu passei e em pé, firme para viver tudo aquilo que a vida está guardando pra mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário